13 de dez. de 2012

VICTORIA AZARENKA: TÊNIS


Viktoriya Fiodorovna Azarenka, conhecida como Victoria Azarenka, nasceu em Minsk, 31 de julho de 1989, é uma tenista bielorrussa que se tornou campeã mundial júnior em 2005.
 Ao atingir a quarta posição no ranking da WTA ela se tornou a bielorrussa com melhor posição no ranking na história do tênis, superando a compatriota Natasha Zvereva, que teve como maior ranking a quinta posição.
Aos 14 anos Azarenka mudou-se de Minsk para Scottsdale, nos Estados Unidos para poder treinar tênis com melhores condições. Nessa época ela foi ajudada pelo jogador de hóquei Nikolai Khabibulin, cuja esposa é amiga da mãe de Victoria.
Atualmente, ocupa a primeira posição do ranking de simples da WTA. Em janeiro de 2012, tornou-se a primeira bielorrussa a atingir o topo do lista e a conquistar um Grand Slam ao derrotar Maria Sharapova por 6-3 6-0 na final do Aberto da Austrália. 

Vika (como é conhecida por seus fãs) atingiu o nº1 do ranking da WTA no dia 30 de Janeiro de 2012 e possui duas medalhas olímpicas: Ouro nas duplas mistas nos jogos olímpicos de Londres 2012 e também em Londres, obteve a medalha de bronze nas simples

Nenhum comentário:

Postar um comentário