21 de ago. de 2013

MICK FANNING - SURF

Michael Eugene "Mick" Fanning nasceu em Penrith, New South Wales, Austrália, 13 de junho de 1981, é um surfista profissional, bicampeão mundial do WCT, tendo conquistados os títulos de 2007 e 2009.

Fanning aprendeu a surfar aos cinco anos de idade em New South Wales, mas não levou a sério o esporte até sua família se mudar para Tweed Heads, quando tinha doze anos. No limite da fronteira de Queensland, Fanning teve acesso a um surfe épico, e assim começou a fazer seu nome.

Em 1997, se firmou como um dos melhores surfistas a dominar os picos de Queensland, chegando entre os três melhores no campeonato nacional. Também saiu vitorioso quando entrou em 2001 como wild card no Rip Curl Pro em Bells Beach, vencendo um dos mais disputados eventos australianos. Terminou 2002 como revelação do ano, vencendo o Billabong Pro em Jeffrey's Bay após vencer o World Qualifying Séries (WQS) e conseguir uma vaga na elite mundial em 2002. O ano de 2007 foi marcado pela sua sétima participação na Foster's ASP World Tour desde 2002, e sua nona participação no WQS desde 1998. Iniciou sua campanha de 2007 no WCT com uma vitória no Quiksilver Pro, o primeiro evento da Foster's ASP World Tour, se posicionando no topo da classificação.

Mick Fanning sagrou-se bicampeão mundial quando faturou o WCT em 2009.

Em critério de ondas, prefere Points Breaks, sobre fundo de areia. Fanning é regular foot, ou seja, sua base em cima da prancha consiste da perna esquerda na frente e a perna direita atrás.
Ele faz parte de um grupo de surfistas australianos, chamado "Cooly Kids". Seus participantes são: Mick Fanning, Joel Parkinson e Dean Morrison, todos surfistas conhecidos e respeitados.
Atualmente, com 30 anos, mora em Tweed Heads, Austrália. A mãe e o pai se divorciaram quando Mick tinha um ano de idade. Ele é um de cinco crianças (quatro meninos e uma menina), se casou em Março de 2008, com a estudante e modelo Karissa Daltom.

A assinatura de Mick foi conseguida dia 11/05/2013 no lugar que estava hospedado na Barra da Tijuca

Mick assinando a bandeira do Brasil

Mick e Tião da Bandeira

Autógrafo de Mick na bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário