29 de dez. de 2012

ZINÉDINE ZIDANE - FUTEBOL

Zinédine Yazid Zidane nasceu em Marselha, em 23 de junho de 1972, é um ex- jogador de futebol francês, neto de argelinos que atuava como meia, considerado por muitos como um dos maiores jogadores de toda a história do futebol mundial.
Zidane é tido como melhor jogador da história do futebol francês. Durante sua carreira, defendeu equipes como Juventus e Real Madrid, estando presente também, na fase mais vitoriosa da história da Seleção francesa, que conquistou uma inédita Copa do Mundo e o segundo título da Eurocopa de sua história (a outra fora conquistada na época de Platini). 
Não se notabilizou tanto pela quantidade de gols: Zidane era um jogador mais caracterizado pelas passadas largas, precisão nas cobranças de falta e em lançamentos, habilidade para driblar apenas quando necessário. No final do século XX, era descrito como um "craque das antigas",a jogar de forma solidária, fazendo os companheiros brilharem, ditando o ritmo do time ao preparar as jogadas e distribuir assistências.
Ainda assim, a vitória francesa na final da Copa do Mundo de 1998 deve-se a dois gols seus. Marcado por brilhar em jogos decisivos, embora geralmente não rendesse tanto em partidas de menos valor,está junto de Pelé, Vavá e Paul Breitner entre aqueles que marcaram gols em duas finais de Copa.

Zidane assinando a bandeira do Brasil no 'Jogo Contra a Pobreza' em Porto Alegre, 19/12/2012.

Assinatura de Zidane na bandeira




2 comentários:

  1. Zidane é tido como melhor jogador da história do futebol francês. Durante sua carreira, defendeu equipes como Juventus e Real Madrid, estando presente também, na fase mais vitoriosa da história da Seleção francesa, que conquistou uma inédita Copa do Mundo e o segundo título da Eurocopa de sua história (a outra fora conquistada na época de Platini).
    Read more at nha cai so 1

    ResponderExcluir